O Grupo Emirates está, mais uma vez, a contratar em Portugal. As vagas são para tripulantes de cabine e o recrutamento decorre em cinco cidades portuguesas ao longo deste mês de dezembro.
Nos próximos dias, o Grupo Emirates está a organizar vários open days em Portugal, para recrutar tripulantes de cabine em cinco cidades nacionais.
O primeiro open day arrancou nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no DoubleTree by Hilton em Lisboa. Os próximos serão nas seguintes datas e cidades:
- 13 dezembro, 9 horas – Porto – Mercure Porto Centro Santa Catarina
- 18 dezembro, 9 horas – Faro – Eva Senses Hotel
- 20 dezembro, 9 horas – Coimbra – Tivoli Coimbra
- 22 dezembro, 9 horas – Braga – Hotel Vila Galé Collection Braga.
Estes eventos são de entrada livre e não é preciso fazer um registo prévio. Mas antes de comparecer, é conveniente ficar a conhecer quais são os requisitos que a Emirates procura nos candidatos.
Vê como ser Comissário de Bordo
O que é que a Emirates procura
A empresa de aviação revela no seu site que procura pessoas com “uma personalidade que brilhe” e que cumpram os seguintes critérios:
- Fluente em Inglês (escrito e falado)
- Conhecimentos de outras línguas são valorizados
- Capacidade de trabalhar em equipa
- Altura mínima de 1,60m e capacidade de atingir 2,12m de altura
- Experiência de, pelo menos, um ano nas áreas da hospitalidade ou do atendimento ao cliente
- Educação mínima ao nível do 12º ano de escolaridade
- Sem tatuagens visíveis com o uniforme da Emirates.
Além destes requisitos, precisam ainda de cumprir os critérios necessários para a obtenção do visto de trabalho nos Emirados Árabes Unidos.
Mas para marcar presença nestes open days, devem também cumprir um “dress code” estabelecido pela empresa.
Assim, as mulheres devem usar o cabelo apanhado e maquilhagem, bem como um vestuário de tipo de “negócios”, com saia, casaco e camisa formais. Devem ainda usar saltos altos.
Os homens devem ter o cabelo bem penteado e a barba feita, vestindo fato e gravata e usando sapatos formais.
Os candidatos que forem selecionados pela Emirates vão fazer uma formação de oito semanas nas instalações da empresa no Dubai.
Quem for contratado pela companhia de aviação terá direito a um salário isento de impostos, alojamento gratuito fornecido pela empresa, transporte gratuito de casa para o trabalho e um seguro médico. Além disso, têm ainda acesso a descontos em compras e atividades no Dubai.