Há um problema de falta de Pais Natal em Portugal. Numa altura em que a procura por animadores de festas natalícias aumenta, está a ser difícil responder aos pedidos.
O problema da falta de mão-de-obra parece ter chegado ao Natal! Numa altura de procura por quem esteja disposto a vestir a pele de Pai Natal, faltam pessoas interessadas nisso.
Assim, a plataforma digital Fixando, que disponibiliza serviços locais, lançou uma campanha de angariação de Pais Natal. O objetivo é conseguir responder aos pedidos de animadores para festas e eventos de Natal que lhe têm chegado.
“Até 16 de dezembro, a Fixando agilizará o processo de registo na plataforma a todos os interessados em prestar serviços de animação como Pai Natal”, anuncia a plataforma num comunicado.
Além disso, “os prestadores nesta área terão, também, acesso a uma proposta gratuita por dia, para que possam entrar em contacto com clientes imediatamente”, refere ainda a Fixando.
E se estás a pensar que isto é uma grande brincadeira, tens de entender que esta é uma das mais maravilhosas profissões de Natal. Afinal, o senhor das barbas brancas faz parte do imaginário de pequenos, e de muitos graúdos, nesta época do ano.
Trata-se também de “uma oportunidade aliciante para quem gosta de trabalhar com crianças”, revela a directora de novos negócios da Fixando, Alice Nunes, citada no comunicado da plataforma. É também ideal para quem quer trabalhar como animador de eventos.
Sabe mais sobre a profissão de Pai Natal
Pode-se ganhar 500 euros num fim-de-semana como Pai Natal
A responsável da Fixando nota que os pagamentos pelos serviços de um Pai Natal podem resultar num “rendimento médio de 135 euros” num período de duas horas.
“Com dois serviços por dia, num fim de semana é fácil atingir mais de 500 euros, bastando apenas um pequeno investimento no fato, que custa cerca de 30 euros já com botas e adereços (barba e bigode)”, salienta ainda Alice Nunes.
A maioria dos pedidos de Pais Natal recebidos pela Fixando são para festas pessoais e familiares (45%), seguindo-se os eventos de empresas (15%), as festas de escolas (10%), espaços comerciais (9%) e feiras de Natal (6%).
Em termos de localização geográfica, a maioria dos pedidos registados surgem em Lisboa (43%), Porto (17%), Aveiro (10%) e Braga (8%).
A Fixando conta angariar cerca de 1.000 Pais Natal, por todo o país, durante os próximos dias, para conseguir dar resposta aos clientes que procuram por este tipo de animadores. Afinal, sem um Pai Natal de serviço, a quadra perde parte da sua magia!
Achas que é o trabalho certo para ti? Começa já a preparar o teu currículo e candidata-te. Estamos certos de que conseguirás vestir a pele do Pai Natal na perfeição. Boa sorte!