A fama não é tudo na vida! Que o diga a Atriz Leelee Sobieski que deixou o sucesso em Hollywood para seguir a sua verdadeira vocação.
A Atriz norte-americana Leelee Sobieski ficou famosa ainda antes de atingir os 18 anos, no final dos anos de 1990. Participou em filmes como “Impacto Profundo” (1998), “Nunca Fui Beijada” (1999) e “De Olhos Bem Fechados” (1999), contracenando ao lado de figuras como Tom Cruise, Nicole Kidman, Morgan Freeman, Robert Duvall e Drew Barrymore.
Em 2001, fez par com o já falecido Paul Walker no filme “Perseguição”. Também trabalhou com Realizadores de Cinema consagrados, como Luc Besson e Stanley Kubrick.
Chegou a ser nomeada para os prémios Emmy e para os Globos de Ouro pelo seu papel principal no filme “Joan of Arc” (1999). Foi, na altura, com 16 anos, a Atriz mais jovem a ter desempenhado o papel da heroína francesa que foi canonizada como Santa.
A sua primeira audição foi para um papel no filme “Entrevista com o Vampiro” (1994). Tinha apenas 11 anos e perdeu o papel para Kirsten Dunst, mas isso não travou o seu percurso de sucesso.
E aos 20 anos, Leelee Sobieski já era uma estrela. Os seus olhos azuis eram magnéticos e tinha um carisma cativante, além do talento como Atriz, que lhe permitiram chegar tão jovem ao Olimpo de Hollywood.
Mas, em 2012, antes de completar 30 anos de idade, retirou-se da carreira de interpretação para se dedicar à sua verdadeira vocação – a Pintura.
A vocação secreta de Leelee Sobieski
O pai de Leelee Sobieski era Pintor, o que pode ajudar a explicar a paixão da ex-Atriz por esta arte. A mãe é Produtora de Cinema e Guionista.
Mas não se pense que foi através da mãe que ela entrou no mundo do Cinema! Leelee Sobieski foi descoberta por um Scouter num café de uma escola de Nova Iorque.
Contudo, o Cinema foi um pequeno desvio que lhe permitiu “pagar as contas”, como chegou a dizer em entrevistas. A sua verdadeira vocação era outra – e era algo que ela manteve escondido por alguns anos.
“Pintei em segredo”, contou em entrevistas, salientando que seguir estar arte foi sempre o seu “objetivo”.
Leelee Sobieski revela que enquanto trabalhou como Atriz, cobria o chão dos seus camarins com plásticos para poder pintar durante os intervalos das gravações.
Assim, tratou de criar condições para conseguir dedicar-se à Pintura a tempo inteiro.
Vê como ser Pintor de Arte
Um novo nome e uma nova carreira
Atualmente, Leelee Sobieski dedica-se à Pintura, elaborando grandes telas, onde o abstrato e a cor se misturam, entre mensagens pessoais que só ela diz perceber. A artista já expôs em galerias de arte de Nova Iorque, de Paris e de Xangai.
Além disso, usa o nome de Leelee Kimmel depois de ter casado com o Designer de Moda Adam Kimmel. O casal tem dois filhos.
Podes espreitar alguns dos quadros de Leelee no seu perfil do Instagram.
Cenas românticas eram um problema
Mas não foi apenas pela vocação verdadeira que Leelee Sobieski deixou o Cinema. A ex-Atriz confessou, em várias entrevistas, que não gostava nada das cenas românticas e sexuais que teve que fazer em vários filmes.
“90% dos personagens exigem muitas cenas picantes com outras pessoas e eu não quero fazer isso”, referiu em entrevista à revista Vogue, em 2012.
“Chorava de todas as vezes que tinha de beijar alguém. Não aguentava”, disse também em 2018, em entrevista à publicação Another. “Não quero que os meus filhos vejam a Netflix e me vejam nos braços de alguém que não é o pai deles”, acrescentou.
Para lá de tudo isso, o que importa, no fim de contas, é que Leelee Sobieski é agora uma pessoa muito mais feliz – a fazer o que realmente gosta!