O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tem 39 ofertas de emprego para Técnicos Superiores nas áreas da Meteorologia, Clima e Geofísica.
Decorre, neste momento, no IPMA um processo de recrutamento externo para trabalhadores que não integram a Função Pública, o que significa que a instituição que prevê o tempo está a contratar. Abre-se, assim, a porta a quem quer trabalhar na administração pública.
A entidade pública tem 39 ofertas de emprego nas áreas da Meteorologia, Clima e Geofísica. O IPMA oferece um “contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na carreira e categoria de Técnico Superior”, como salienta no anúncio da abertura das candidaturas.
O IPMA é o serviço nacional que acompanha os fenómenos meteorológicos, sísmicos e oceanográficos em Portugal.
Entre as vagas a concurso, a entidade pretende contratar dois Técnicos Superiores para a Divisão de Clima e Alterações Climáticas em Lisboa, e outros dois para a Divisão de Geofísica, também na capital portuguesa, nas áreas da Sismologia e da monitorização e desenvolvimento.
A Delegação Regional dos Açores também tem vagas no Pico, na Graciosa e no Observatório de Ponta Delgada.
Na Delegação Regional da Madeira, pretende-se contratar dois Técnicos Superiores para o Funchal e para Porto Santo.
Há igualmente vagas nos Centros de Meteorologia Aeronáutica do Porto, de Lisboa, de Cascais e de Faro, e na Divisão de Previsão Meteorológica de Lisboa.
A data limite para apresentar candidaturas é a 6 de dezembro de 2023.
Se tens interesse em algumas das vagas, deves enviar a tua candidatura para os Recursos Humanos do IPMA através do email [email protected] .